REPRESENTANTE DO SATED/SP LUIS SANDEI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PELA CULTURA

O ator e diretor Tieteense Luis Sandei, representando os artistas da Região de Sorocaba, através do Sindicato dos Artistas, participou na última segunda-feira (7) na cidade de São Paulo da Audiência Pública “Políticas Públicas para a Cultura”, que aconteceu na Fundação Nacional de Artes “Funarte”.

Um das ações encampadas pela Frente Parlamentar é o de priorizar políticas de cultura, educação e comunicação democrática, com o objetivo de valorizar a diversidade cultural, além de defender a cultura popular, o Sistema Nacional de Cultura, o Vale Cultura e as leis de direitos autorais e do fomento à cultura.

 

Estiveram presentes no evento muitos artistas engajados, na luta pela valorização da cultura nacional, como: Moacir Franco, Lecy Brandão, Netinho de Paula, Agnaldo Timóteo, Tiririca, entre outros.

 

O humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (Tiririca), é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e em seu pronunciamento, evidenciou principalmente questões relacionadas aos artistas circenses.

 

“Foi um prazer enorme poder representar a classe artística de nossa região, através do SATED/SP num evento tão importante para a cultura nacional, espero que esta frente parlamentar federal, seja um exemplo seguido nas esferas estaduais e municipais, pois devemos, como artistas e cidadãos discutir os melhores caminhos para a cultura do nosso pais, do nosso estado e da nossa cidade, pois penso que a cultura expõe o que está obscuro aos olhos do homem” , afirma Luis Sandei.

 

 

 

Deixe uma resposta