SATED/SP filia-se à UGT

Em cerimônia realizada no último dia 28 de Novembro, durante a 13ª. Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT – União Geral dos Trabalhadores, o SATED filiou-se formalmente à UGT e foi designado para ocupar o Secretariado Nacional dos Trabalhadores da Cultura da central sindical. A designação, aprovada por unanimidade pela Diretoria Executiva, foi feita durante Reunião que desenvolveu a seguinte Pauta:

 

1 – Aprovação da Ata da reunião anterior;

2 – Apresentação de novos vice-presidentes da UGT-Nacional que têm cargo parlamentar;

3 – Prestação de contas do exercício de 2011 e previsão orçamentária para o exercício de 2012, com o parecer do Conselho Fiscal;

4 – Participação dos membros da Executiva Nacional da UGT.

 

De acordo com a presidente do Sated/SP, Ligia de Paula Souza, a “designação de um dirigente da cultura para um cargo nacional dentro da UGT é um atestado da importância dada pela Central sindical aos trabalhadores da Cultura. E isto acontece num momento em que o Brasil se defronta com vários desafios nesse campo e em que é necessário um olhar especial a todos os projetos e desafios que a nação deve enfrentar na área cultural, principalmente considerando os grandes eventos internacionais que o País abrigará. E conclui: as regras deverão ser bem claras e obedecidas e os papéis bem definidos”.

Deixe um comentário