II SEMANA DO ARTISTA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES CLEYDE YÁCONIS

O que dizer de um evento que logo em sua segunda edição pula de municipal para Internacional? Que salta de sete para dez dias? Que ainda agrega duas oficinas técnicas do melhor gabarito e qualidade, ministrada pelo que há de melhor na área. Sendo uma delas, a de corpo ministrada pelo elenco do grupo de Buenos Aires e ainda finalizando um bate papo com artistas de vários segmentos artísticos, promovido pela Oficina Cultural Grande Otelo, outra parceira do SATED, desde a primeira edição do festival, discutindo seu fazer artístico em Sorocaba, as razões de permanecer ou ter deixado a cidade, as dificuldades, as leis de incentivo, os meios de produção, entre outros temas e com a participação direta da platéia que também pode trocar idéias e impressões.

 

 

cialis online

Um grande evento à altura de nossa representação junto à classe artística e que já começa a ser formatado visando uma terceira edição e ampliando o caráter Nacional e Internacional do Evento.

O Festival pode ainda fazer justiça escolhendo e homenageando Cleyde Yáconis como patrona do evento.

Acreditamos que não demorará muito para esta SEMANA DO ARTISTA estar figurando entre os eventos mais importantes do cenário cultural sorocabano, paulista e nacional. O primeiro passo já foi dado.

Tivemos a abertura com Antonio Abujamra, que nos trouxe o seu A VOZ DO PROVOCADOR, o Grupo Commune de São Paulo fazendo o fechamento com a comédia de Dario Fo NEM TODO LADRÃO VEM PARA ROUBAR.

Isso sem mencionar as duas atrações internacionais da Colômbia e Argentina.

Ainda tivemos a participação de cinco grupos da cidade que se apresentaram no Teatro Municipal de Sorocaba, um dos três locais onde o evento aconteceu.

Outra parceria local se deu através da FUNDEC- FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO CULTURAL DE SOROCABA, que cedeu seu espaço para uma palestra sobre a legislação voltada para os técnicos.

O ultimo dia aconteceu na sede da Oficina Cultural Grande Otelo, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com o evento intitulado: COM A PALAVRA O ARTISTA SOROCABANO, que participaram os artistas Ângela Barros e Mario Persico (teatro), Ismênia Rogick (Dança) e João Leopoldo (Música) com mediação de Juliana Simonetti (editora do Jornal Cruzeiro do Sul)

Um evento que contemplou o teatro, sobretudo, a dança, o circo e o circo teatro além das oficinas e workshops.

O Festival foi ainda parte integrante das comemorações do aniversário de Sorocaba, cujo aniversário é no dia 15 de agosto. Um dia antes de nosso evento.

 

Confira a galeria do evento:

 

{module Galeria do II Semana do artista}

 

Deixe um comentário