Modelos, manequins e Agências reúnem-se com o SATED/SP

Reafirmar a sua condição profissional de Artistas Modelo e Manequim é um item que há muito tempo o segmento incorporou às suas campanhas e reivindicações. E agora, com a adesão das agências e o empenho do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo, os modelos e manequins estão em campanha permanente, exigindo o cumprimento da nova tabela da categoria, bem como a observância das datas de pagamento já que, muitas vezes, a espera dos cachês chega a três meses.

 

 

Em reunião na última quinta-feira, dia 23, com a presença das agências de modelos MEGA MODELS, JOY MODEL, FORD MODELS, OCA MODELS, TWENN MODELS, WAY MODELS, BRM MODELS, MONICA MONTEIRO MODELS, LUMIERE MODELS, ELO, DAPHENE, Modelos e SATED/SP, todos foram unânimes no apoio às profissionais manequins e fizeram questão de ressaltar que “hostess, recepcionista, Escort” não são modelos ou manequins. Na reunião, também ficou claro que o modelo/manequim precisa preencher os requisitos necessários para o exercício da profissão e estar habilitado para isto, ou seja, estar registrado no SATED e ter o seu DRT – seu número de registro profissional.

 

A reunião transcorreu num clima cordial e descontraído, com SATED reafirmando sua disposição de encampar a luta dos profissionais e, proximamente, novo encontro será agendado para discutir a implementação de uma campanha que reforce as reivindicações do segmento. Nas fotos, a presidente do SATED/SP, Ligia de Paula Souza, confraterniza com os modelos.

 

Deixe um comentário