ATA DE ENCERRAMENTO DO PRAZO PARA REGISTRO DE CHAPAS E ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO – 14/10

ATA DE ENCERRAMENTO DO PRAZO PARA REGISTRO DE CHAPAS E ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO REALIZADA EM 14 DE OUTUBRO DE 2021

 

Às 10h30 min do dia quatorze de outubro de dois mil e vinte e um, na sede do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo, SATEDSP, situada na Avenida São João, nº 1086, 4º andar, sala 405, Centro, São Paulo, capital, conforme determinação do Estatuto Sindical e Regimento eleitoral e tendo terminado o prazo legal para registro das chapas concorrentes à eleição a ser realizada nos dias dezesseis e dezessete de novembro de dois mil e vinte e um, a Comissão Eleitoral se reuniu para abertura dos envelopes das chapas registradas. Estavam presentes os membros da Comissão Eleitoral Cid Pimentel (presidente da comissão eleitoral), Carlos Meceni, Vicentini Gomez (presencialmente). Os membros Grace Laine Pincerato Carreira e Elis Alonso, participaram pelo Zoom. Também estavam presentes Francisco Cabrera representando a chapa Quente, Jandilson Vieira da Silva representando a Chapa Avança, Bartira Martins, Elis Gonçalves Torres e Daniela Barros; presentes, também, os advogados do SATED, Dr Bruno M. Spinola e Dr Silvio Saraiva de Souza.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Sr. Cid Pimentel, solicitou que fosse consignado em ata que foi enviado e-mail para Sr. Iremar Melo de Oliveira, responsável pela chapa Renovação e Inovação, informando sobre a reunião, contudo este não compareceu; o convite foi reforçado por meio de mensagem enviada pelo WhatsApp, tampouco respondeu.

Em seguida, o presidente da Comissão solicitou que cada um presente na reunião se apresentasse. Finalizada a apresentação, o Sr. Meceni ponderou sobre a importância de o processo eleitoral ser transparente, sereno e fundamentado na legalidade. O presidente da Comissão complementou elogiando a forma como as chapas estão conduzindo a campanha eleitoral. Acrescentou que a votação ocorrerá pelo sistema híbrido, virtual e impresso. O presidente do Conselho explicou que terão fiscais de cada chapa acompanhando os dias de votação. Francisco Cabrera, sugeriu que autorizassem a presença de um técnico de TI de cada chapa acompanhando o processo eleitoral.

Na sequência, foram abertos os envelopes com os documentos das chapas registradas. Verificou-se que foram registradas três chapas: CHAPA AVANÇA SATED SP, CHAPA QUENTE e CHAPA RENOVAÇÃO E INOVAÇÃO e diante dos presentes, os advogados iniciaram a análise da documentação e regularidade sindical de cada membro das chapas. Após análise, constatou-se que as CHAPAS RENOVAÇÃO e INOVAÇÃO e AVANÇA SATED SP, apresentaram toda a documentação, nos termos do Estatuto Sindical e Regimento Eleitoral e, portanto, estão regulares e aptas a participarem do pleito. A CHAPA QUENTE apresentou duas irregularidades: o integrante da chapa Sr. Marcos Tadeu Digilo, não apresentou comprovação de sindicalização e, também, a chapa registrou 18 membros efetivos, sendo que o máximo são 17. Diante disso, a Comissão eleitoral notificou verbalmente o presidente da chapa, Sr. Francisco Cabrera, para que, no prazo de 48 horas e por meio de requerimento endereçado à Comissão Eleitoral, regularizasse o registro da chapa, retirando o nome impugnado e adequando a quantidade de membros efetivos ao número máximo permitido. Uma vez sanadas as irregularidades, dentro do prazo estipulado, a CHAPA QUENTE estará apta a concorrer.

Ao final, o presidente da Comissão Eleitoral informou que toda semana haverá um membro da comissão eleitoral disponível para dúvidas e sugestões das chapas. As datas e horários serão divulgados posteriormente. 

Nada mais havendo a tratar, o Sr Presidente deu por encerrada a presente reunião mandando lavrar esta ata, que após lida e achada conforme, vai assinada pelo Presidente e demais presentes, conforme lista de presença anexa. São Paulo, 14 de outubro de 2021.

 

Acesse o documento em PDF: ATA SATED-1

Para outras informações, encaminhe e-mail para eleicao21@satedsp.org.br

Comissão Eleitoral