Nota sobre o conservatório de Tatuí

O desmonte realizado pelo Governo do Estado de São Paulo na gestão do Conservatório de Tatuí vem sido reiteradamente denunciado por profissionais da Cultura de todo o estado e pela comunidade tatuiense.
O Secretário de Cultura e Economia Criativa – Sérgio Sá Leitão, interpelado acerca dos sucessivos cortes no orçamento da instituição em reunião com lideranças, dia 19 de outubro de 2021, na cidade de Tatuí -SP num dado momento descontrolou-se e partiu agressivamente em direção ao vereador Eduardo Sallum, em claro gesto de violência.
O SATEDSP REPUDIA veementemente a postura do Secretário. Esta atitude destemperada não corresponde às atribuições do cargo e expressam o limite da violência política. Fato grave!
REPUDIA, também, o desmonte programado do Conservatório de Tatuí, um dos mais importantes centros de difusão cultural do interior Estado de São Paulo, atualmente administrado pela OS Sustenidos
O SATEDSP, por meio de sua diretoria, reitera a disponibilidade do departamento jurídico da entidade para apoiar os artistas e técnicos que estão mobilizados pela defesa e manutenção do Conservatório de Tatuí.