NOTA DE REPÚDIO

O Bloco Agora Vai, criado por artistas de teatro de São Paulo, ocupa ruas da Barra Funda em SP/Capital há 15 anos  sem quaisquer incidentes de caráter violento.
No entanto após a dispersão do bloco neste carnaval de 2019, um grupo de moradores e foliões foram atacados por bombas e tiros de borracha sem que houvesse quaisquer fatos capazes de justificar a ação da PM. A corporação também não procurou proteger crianças, mulheres grávidas ou moradores idosos que não tiveram qualquer aviso prévio do ataque. Como agravante, artistas feridos, chegando à delegacia para prestar queixa às autoridades competentes foram recebidos com ameaças e impedidos de registrar a ocorrência.
O SATED SP, repudia tais abusos de autoridade e espera que a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo aja com rigor na apuração e punição dos responsáveis. Ninguém está acima das leis vigentes e, ao protagonizarem cenas como estas, estes maus servidores públicos agravam a intranquilidade da população, pois que o terror nunca produziu respeito mas apenas desordem.