Crianças reivindicam espaço para fazer Cultura e Arte

Reunidos pela terceira vez na sede do Sindicato dos Artistas para discutir sobre o veto do CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente à propaganda infantil para crianças em todo o País, atores e artistas mirins, acompanhados de seus pais e responsáveis, decidiram participar, como segmento, da Semana do Artista que, numa iniciativa do SATED, será realizada de 15 a 23 de Agosto em vários pontos da capital paulista.

 

Os presentes reafirmaram que consideram como um ato positivo o parecer do CONANDA, que visa à defesa e proteção do menor, resguardando-o contra a publicidade negativa que leva as crianças a um consumo irresponsável e inconsequente. Por outro lado, sem publicidade infantil, as crianças ficam sem o seu cachê que, além de inibir o crescimento artístico do menor, muitas vezes, cobre despesas com educação e outras atividades benéficas às crianças. Piorando o quadro, quase todas as redes de canal aberto aboliram os programas infantis de suas grades, seguindo a lógica de “sem dinheiro da publicidade, não há verba para programas.”.

 

Como principal decisão, os menores participarão com programação própria das atividades do Dia do Artista. Todos se encontrarão no dia 15 de Agosto na sede do SATED – Avenida São João, 1086, 4º. Andar, às 14,30 horas e sairão em passeata, acompanhando os outros segmentos, até a escadaria do Teatro Municipal.

 

Se você é menor, não deixe de participar!

 

Deixe um comentário